A Aeroportos do Sudeste do Brasil (ASeB), administradora dos aeroportos de Vitória VIX e Macaé MEA, afirma que está seguindo rigorosamente as medidas recomendadas pela ANVISA desde janeiro
A Aeroportos do Sudeste do Brasil (ASeB), administradora dos aeroportos de Vitória VIX e Macaé MEA, está seguindo rigorosamente as medidas recomendadas pela ANVISA para a contenção da disseminação do coronavírus. Desde o mês de janeiro, circula nos terminais de ambos aeroportos, no sistema de áudio, orientações elaboradas pela própria ANVISA com as medidas de prevenção e como proceder em caso de suspeita de contaminação.
Além das recomendações dos Órgãos Especializados, a ASeB adotou algumas iniciativas para conter a disseminação do coronavírus e conscientizar os clientes e passageiros sobre o seu papel na prevenção do COVID-19. São elas:
• Intensificação da limpeza nos terminais;
• Disponibilização de álcool em gel nas áreas públicas dos aeroportos;
• Veiculação de campanha e disponibilização de material informativo em toda área dos terminais. Se estiver com sintomas de tosse seca, febre, falta de ar ou dor de garganta procure os órgãos de saúde e não viaje. Além dos cuidados básicos para evitar a disseminação do coronavírus.
Com essas medidas, a empresa reforça o seu compromisso na preservação da saúde e segurança dos clientes, parceiros de negócios e colaboradores. A evolução do cenário é avaliada diariamente em parceria com os órgãos públicos e, se necessário, novas medidas serão tomadas.
Vale lembrar que todas as informações sobre status de voo ou conexões, devem ser verificadas diretamente com as Cias Aéreas. Além disso, a orientação é que passageiros que necessitam reagendar suas viagens façam isso de forma virtual, evitando aglomerações nos aeroportos.