Search
Degradê com CSS

Médicos da UPA de São Pedro entram em greve

UPA de São Pedro da Aldeia. Imagem: Reprodução
UPA de São Pedro da Aldeia. Imagem: Reprodução

Motivo da paralisação é o atraso salarial. Médicos da unidade estão há quase cinco meses sem receber o pagamento

Os funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Pedro da Aldeia estão sofrendo com atrasos salariais, há quase cinco meses sem receber. Nesta sexta-feira (23), a equipe médica entrou em greve mais uma vez, em busca de respostas pela falta de pagamento.

De acordo com os profissionais, a decisão da paralisação teria sido orientada pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj). Os médicos da unidade seguem sem receber os salários desde o mês de junho. A UPA de São Pedro é uma unidade exclusiva para atendimento pediátrico, o que causa um cenário de incerteza para pais e responsáveis.

Caso segue sem respostas

No dia 17 de setembro, os funcionários, que eram contratados pela Organização Social Lagos Rio, foram dispensados, após meses sem receber os salários. A organização social deixou a administração da UPA, que passou a ser de responsabilidade da organização Caminhos de Damasco, contratada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Imagem: UPA de São Pedro da Aldeia/Reprodução

Os funcionários afirmam que, até mesmo após reuniões e a troca da OS ainda não há respostas do governo do estado, responsável por fazer os repasses às organizações que pagam os profissionais da unidade.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) havia informado, no dia 9 de outubro, que para garantir o pagamento dos funcionários diretamente em suas contas, sem que eles precisassem aguardar a celebração do Termo de Ajuste de Contas (TAC) com a organização social Lagos Rio, a secretaria havia repassado os valores relativos a junho e julho ao Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Soluções de Disputas (CEJUSC), do TRT da 1ª Região, que ficou responsável pelos depósitos.

Segundo a SES, os repasses para a OS Lagos Rio pelos serviços prestados desde então (junho, julho, agosto e parte de setembro) seriam pagos após celebração de um Termo de Ajuste de Contas (TAC) com a OS, mas ainda não há respostas sobre o caso.

A Prensa entrou em contato com a SES e o Cremerj, e aguarda o retorno.

https://prensadebabel.com.br/index.php/2020/10/09/funcionarios-da-upa-de-sao-pedro-desabafam-em-carta-a-populacao/

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios registra mais de 60mm de chuva durante a madrugada e segue em alerta neste domingo (6)

Niterói Convention & Visitors Bureau elege nova diretoria até 2027

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes e ventos em Búzios a partir desta sexta (4)

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!