Pular para o conteúdo
Search

Médico que chamou paciente de “burro” é demitido em Cabo Frio

Um médico da Unidade de Pronto de Atendimento (UPA) de Cabo Frio foi exonerado do cargo após pacientes registrarem flagrantes do profissional da saúde debochando e até cobrando dinheiro para continuar prestando o atendimento dentro da unidade. Um dos vídeos que circula nas redes sociais mostra o momento em que o médico chama o paciente de “burro”.

Nas imagens, ele explica ao paciente que só atende os casos mais complexos porque tem muito tempo de formado e ironiza. “Você é burro e não entende, por isso que você tá usando camisa do Flamengo, inclusive”. No fim do atendimento, o médico chega a dizer que o preço das próximas consultas é de R$ 50 para todo o mês. “50 reais é a consulta pro mês todo. É só um preço simbólico pra esse cara não encher o meu saco, o diretor do hospital”, falou.

O paciente, Jonathan Gonçaves Mendes, disse ao G1 que foi atendido pelo médico na madrugada de quinta-feira (7). Ele afirma que ouviu várias reclamações de outros pacientes e também decidiu gravar a consulta pelo celular. Jonathan afirma que o médico estava transtornado e registrou as imagens. Ainda segundo ele, o médico receitou morfina e, logo depois, pediu para ele tomar um relaxante muscular.

Também ao G1, uma outra paciente, que preferiu não se identificar, também esteve na unidade na quinta e relatou que chegou com dor de dente. A mulher afirma que foi atendida pelo médico e, segundo ela, o homem “parecia não estar sóbrio”. Ela informou que primeiramente ele indicou que a paciente tomasse morfina, um anti-inflamatório usado para dores agudas, muito comum em pacientes que fazem tratamento para alguns tipos de câncer.

A paciente ficou assustada e revela que poderia ter morrido. A mulher contou ainda que os funcionários da farmácia disseram que ela não era a primeira paciente a receber uma receita “estranha” vinda da UPA naquele dia.

A Prefeitura de Cabo Frio informou que, após analisar as imagens, o secretário de Saúde, Marcio Mureb, decidiu demitir o médico. A comissão de ética da UPA vai encaminhar o relatório ao Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj). A nota da Prefeitura disse ainda que, até o momento, a Secretaria de Saúde não havia recebido nenhuma denúncia formal sobre o médico.

(*) Com informações do G1

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.