O presidente do MDB Búzios, Eduardo Fontanna, confirmou à Prensa, nesta terça-feira (12), que o partido no município permanece ao lado do prefeito afastado Alexandre Martins, mesmo após o apoio declarado de Washington Reis, atual presidente estadual da sigla, ao também pré-candidato Leandro de Búzios. Fontanna enfatizou que o compromisso com Martins é legal e orgânico, e que não será revertido.
Martins havia recebido o apoio do MDB enquanto Leonardo Picciani ocupava a presidência estadual do partido, o que estreitou os laços entre a sigla e o líder local. Fontanna ressaltou que, mesmo após o próximo julgamento que decidirá sobre a manutenção ou não do afastamento de Martins, o compromisso do MDB municipal com o líder político permanecerá inalterado. Todas as decisões futuras serão tomadas em conjunto e de acordo com Martins, mesmo que ele esteja sem mandato.
Leandro publicou um vídeo em que recebia o apoio de Washington, na última segunda-feira (11), com a presença de outras lideranças do MDB, mas no discurso não se fazia referência à sigla no município. No entanto terminou por ser esse o entendimento de diversos veículos de comunicação, inclusive da Prensa, que ouviu a liderança do MDB municipal para esclarecer os fatos. A afirmação da executiva do partido em Búzios é que o apoio a Alexandre Martins se mantém.