Cabo Frio vive um momento tumultuado na política há algum tempo e com as eleições suplementares acirrou ainda mais os ânimos da cidade litorânea. Com as eleições chegando – será no próximo dia 24 -, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) marcou para quinta-feira (21), às 15h, uma sessão extraordinária para julgar os recursos apresentados pelos candidatos Marquinho Mendes (MDB) e Cristiane Fernandes (PSDB).
Os recursos têm a relatoria da desembargadora Cristiane Frota, que será primeira a votar, depois da sustentação dos advogados de todas as partes. Ao todo, sete desembargadores irão votar.
De acordo com o prazo estabelecido pela Resolução que traz as normas da eleição suplementar de Cabo Frio, nesta quinta (21) vence o prazo para que os recursos em segunda instância estejam julgados. Os dois candidatos tiveram o registro indeferido no TRE de Cabo Frio no começo do mês.
Lembrando que Marquinho teve o mandato cassado no dia 24 de abril deste ano por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O tribunal entendeu que Marquinho Mendes estava com os direitos políticos suspensos na ocasião das eleições de 2016 e que, portanto, a candidatura de sua chapa foi irregular. As contas do último ano de sua gestão anterior na prefeitura (2008-2012) foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ).