Pular para o conteúdo
Search

Marketing multinível poderá ganhar próprio Conselho Estadual

PL de autoria do deputado Jair Bittencourt visa dar suporte aos profissionais da área

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) está analisando o Projeto de Lei Nº  4119/2024, de autoria do deputado estadual Jair Bittencourt (PL), que cria o Conselho Estadual do Empreendedor de Marketing Multinível do Rio De Janeiro – CEEMMN-RJ. A proposta estabelece que o órgão terá caráter normativo e consultivo, com objetivo de propor, elaborar, sugerir e fiscalizar, em âmbito estadual, políticas para o setor.

O marketing multinível é um tipo de comércio que permite que os profissionais, além de lucrarem com as revendas, ganhem dinheiro recrutando outros revendedores, como acontece em empresas como a Tupperware e a Hinode. Segundo estabelece o Projeto de Lei, os empreendedores não serão obrigados a se inscreverem no Conselho para o exercício da profissão. No entanto, se aprovado o PL, o órgão irá facilitar as atividades referentes ao setor

De acordo com a proposta, o Conselho pretende combater qualquer desvio e ingerência que haja nessa atividade, além de incentivar e apoiar os profissionais, dando todo o amparo didático, psicológico e educacional, promovendo também aulas com especialistas no assunto.

Estão entre as atribuições da instituição: propor estratégias de acompanhamento, avaliação e fiscalização, bem como a participação no processo deliberativo de diretrizes ligadas ao setor; participar de eventos que tratem de políticas públicas de interesse dessa área; zelar, acompanhar e propor medidas de defesa de direitos do empreendedor de marketing multinível, entre outros.

O PL também estabelece uma estrutura de pessoal para o Conselho, que será composta por presidente e vice, secretários, tesoureiros e diretores. De acordo com o que justifica Bittencourt, essa iniciativa é uma forma de garantir os direitos sociais dos profissionais da área.

“A criação do Conselho Estadual do Empreendedor de Marketing Multinível garante a esses profissionais a concretização de direitos fundamentais, previstos na própria Constituição Federal. A instituição possibilitará que os empreendedores usufruam do exercício de seus direitos civis e políticos”, defendeu.

Bittencourt reiterou ainda que todo trabalhador deve exercer sua profissão de forma segura. “Esse é o nosso objetivo. Queremos garantir que cada revendedor se sinta amparado com uma política pública, permanente e diversificada acerca de seu ofício”, disse

O PL está sendo analisado pelas Comissões da Alerj antes de ir à votação em Plenário.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.