Search
Degradê com CSS

Marinheiro é vítima de discriminação racial durante passeio turístico em Búzios

As acusadas teriam usado palavras discriminatórias, além de ordenar que se afastasse por conta da cor da pele
Turistas desembarcando no Píer do Centro após retorno dos Cruzeiros. | Imagem: Matheus Coutinho
Turistas desembarcando no Píer do Centro após retorno dos Cruzeiros. | Imagem: Matheus Coutinho

Na tarde desta segunda-feira (29), a Polícia foi acionada para atender a uma denúncia de discriminação racial ocorrida em uma escuna de passeio turístico na Rua das Pedras, em em Búzios.

De acordo com a denúncia, uma mulher chilena de 41 anos, junto de outras duas mulheres, teria proferido ofensas racistas contra um dos marinheiros a bordo da escuna. As acusadas teriam chamado o marinheiro de negro e preto, além de ordenar que se afastasse devido à sua cor.

Os militares ficaram aguardando a chegada da embarcação. Após identificar as envolvidas, a equipe policial as conduziu à 127ª Delegacia de Polícia de Búzios. No decorrer do procedimento, as partes envolvidas foram liberadas, uma vez que, em sede policial, a vítima não confirmou os fatos narrados.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Festival Cores chega a Búzios com música, arte, bem-estar e experiências para toda a família

Agenda Cultural da Região dos Lagos: shows, festivais e eventos imperdíveis neste fim de semana

Búzios recebe Escola Móvel Pet do Senac RJ com 50 vagas gratuitas em cursos para o mercado animal

Professor da rede municipal de Búzios é preso acusado de estupro de vulnerável

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!