Pular para o conteúdo
Search

Marinha do Brasil amplia capacidade operativa com lançamento do drone ScanEagle

Estreia ocorreu na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia pelo 1º Esquadrão de Aeronaves Remotamente Pilotadas
Drone possui uma envergadura de 3,1 metros, comprimento de 1,67 m e peso máximo de decolagem de 23,4 kg. Imagem Reprodução I Marinha do Brasil

A Marinha do Brasil ampliou a capacidade de suas embarcações em missões de reconhecimento, vigilância e busca e salvamento com o drone ScanEagle, N-8001. O primeiro lançamento foi realizado pelo 1º Esquadrão de Aeronaves Remotamente Pilotadas, na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, no dia 27 de junho. A princípio, a força adquiriu cinco sistemas junto à fabricante.

O novo meio da Aviação Naval terá seu emprego nas atividades de inteligência, vigilância e reconhecimento, que contribui para o aumento da capacidade operativa do Poder Naval.

O drone foi desenvolvido no início da década passada a pedido dos Fuzileiros Navais dos EUA, que utilizam a aeronave desde 2004. De peso leve e dimensões compactas, o veículo é lançado por uma catapulta e recolhido por meio de um mecanismo de um gancho aéreo.

Ele possui uma envergadura de 3,1 metros, comprimento de 1,67 m e peso máximo de decolagem de 23,4 kg. A carga paga máxima é de 3,4 kg e o ScanEagle pode permanecer em voo por até 20 horas e atingir uma altitude de 19.500 pés (5.943 metros).

O raio de ação máximo é de 100 km, dependendo do tipo de antena utilizada e o link do centro de controle. A velocidade de cruzeiro da aeronave é de cerca de 110 km/h.

Com informações do site Airway.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.