Atração será em quatro pontos da cidade neste sábado (25)
Final do ano já chegou e no próximo sábado (25), já é o Natal. Com isso, a Prefeitura de Maricá fará uma comemoração especial, o Natal Iluminado com um espetáculo de queima de fogos. A partir das 19h30, quatro pontos da cidade estarão em sincronia, a atração acontecerá próximo às árvores de Natal de Araçatiba, São José do Imbassaí, Parque Nanci e Guaratiba. A atração será acompanhada de música e presença do prefeito Fabiano Horta que acionará o botão para acender a árvore de Natal.
Ao som da voz de Marinna Cunha, a árvore flutuante de 37 metros de altura que está instalada sobre uma plataforma de 284 metros quadrados na lagoa, com rampa de acesso para cadeirante verem de perto estará iluminada.
Além disso, a Casa Mágica do Noel está aberta para visitação todos os dias a partir das 18h30 na Praça Orlando de Barro Pimentel, no Centro. Na entrada há fiscalização sanitária com medição de temperatura e exigência do comprovante de vacinação contra a Covid-19. O espaço oferece experiências sensoriais, com estímulos que despertam todos os sentidos em crianças e adultos.
A casa possui sete ambientes climatizados e decorados com o destaque nas cores vermelho e verde, além de aromas próprios. Em cada um dos cômodos é contada uma história de Natal com áudio e animação em uma tela, além da participação de sete atores representando personagens como duendes e a Mamãe Noel. Na sala do trono, os visitantes recebem de brinde uma foto instantânea ao lado do Papai Noel.
A praça também possui um túnel de luzes e um palco que é exibido diariamente o espetáculo infantil “O Acender das Luzes”, a partir das 19h.
A Praça do Ferreirinha, em Itaipuaçu, ganhou uma árvore de Natal radical, com oito metros de altura e paredes com cordas, pneus e peças para a escalada. O bairro também ganhou árvores luminosas com 14,5 metros montadas na Praça dos Gaviões e no Centro Administrativo da prefeitura. Ponta Negra, Barra de Maricá, orla de Guaratiba e na rodovia RJ – 106 também receberam decorações e enfeites, além dos hospitais municipais Conde Modesto Leal e Dr. Ernesto Che Guevara.
Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.