Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o quantitativo de CoronaVac é suficiente para garantir a 2° dose de todos os que receberam a 1° dose há 28 dias ou mais
O município de Maricá poderá retomar o calendário de imunizações contra a Covid-19 com a aplicação da 2ª dose da vacina CoronaVac. De acordo com a Prefeitura, o órgão realizou uma intervenção junto à Secretaria Estadual de Saúde e recebeu, nesta terça-feira (18), cerca de 3.320 doses, além de 1.420 doses da vacina Astrazeneca, totalizando 4.740.
Com a nova remessa, o município retoma nesta quarta-feira (19) a 2ª dose da vacinação com a Coronavac nos postos de saúde e nas Unidades Volantes de Vacinação (UVV).
Serão nove pontos de vacinação, nas Unidades de Saúde da Família (USF) Centro, São José ll, Marinelândia, Barra, Chácara de Inoã, Inoã ll e Jardim Atlântico e nas unidades volantes do aeroporto e do Centro Administrativo de Itaipuaçu. O quantitativo de imunizantes da AstraZeneca será destinado à reserva técnica também para aplicação da D2.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o quantitativo recebido desta vez do imunizante produzido pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac é suficiente para garantir a vacinação de todas as pessoas que receberam a primeira dose há 28 dias ou mais na cidade e que ainda não tinham recebido a segunda dose.
A rede de postos e a quantidade de imunizantes disponível é uma garantia de que não será necessário fazer nenhum sacrifício em busca da vacina. “Não será preciso madrugar. Amanhã a vacinação acontecerá em todos os polos e UVVs, de 9h às 16h”, destaca a secretária de Saúde, Simone Costa e Silva. “Haverá vacinas para todos”, garante.