Search
Degradê com CSS

Maricá registra mais dois casos de varíola dos macacos

Município soma três dos 16 confirmados até o momento pela Secretaria de Estado de Saúde
Doze casos  seguem em investigação no estado  e 24 foram descartados. Foto Reprodução I Veja
Doze casos seguem em investigação no estado e 24 foram descartados. Foto Reprodução I Veja

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que, até esta segunda-feira (4), 16 casos de Monkeypox (varíola do macaco) foram confirmados no estado, destes, três são de Maricá. Dose casos seguem em investigação e 24 foram descartados.

Os outros casos são: dez pacientes no município do Rio, incluindo o que veio de Londres, Inglaterra, para a capital; um em Queimados, residente em Portugal, e um em Nova Iguaçu, ambos municípios da Baixada Fluminense; e um em Niterói, região metropolitana do Rio, que veio da Inglaterra.

Segundo a Secretaria, os casos confirmados e suspeitos são monitorados diariamente pela SES e pelas equipes de Vigilância em Saúde dos municípios.

A pasta ressalta que, embora a doença tenha sido identificada pela primeira vez em macacos, o surto atual não tem relação com esses animais.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios registra mais de 60mm de chuva durante a madrugada e segue em alerta neste domingo (6)

Niterói Convention & Visitors Bureau elege nova diretoria até 2027

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes e ventos em Búzios a partir desta sexta (4)

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!