Maricá vai levar para Petrópolis a quarta edição do Worktour – Mostra de Turismo e Negócios, iniciativa onde são apresentados os atrativos naturais e turísticos da cidade, calendário de eventos, políticas públicas, oportunidades de negócios e lançamentos imobiliários. O evento será nesta quarta-feira (16), no Clube Petropolitano, das 16h às 21h.
O objetivo principal da mostra é incentivar e atrair investimentos para o desenvolvimento econômico da cidade. Maricá vai destacar as políticas públicas que são exemplos para outros municípios como o transporte público com Tarifa Zero, o programa Renda Básica da Cidadania (RBC) pagos em moeda social Mumbuca, o Passaporte Universitário que garante bolsa integral aos moradores da cidade e o Fomenta Maricá que traz linhas de crédito para trabalhadores informais e empresários.
Ainda serão apresentados os lançamentos imobiliários da cidade e os grandes projetos previstos na área de infraestrutura como o Projeto Maraey, Porto do Pré-Sal, aeroporto municipal, polo industrial, parque tecnológico e projetos sustentáveis.
“Maricá tem buscado nos últimos anos se apresentar como um destino turístico inovador, oferecendo qualidade de vida e segurança aos seus moradores e turistas, e como um ambiente propício para o desenvolvimento de novos negócios”, reforça José Alexandre Almeida, secretário de Promoção e Projetos Especiais. “Promover em Petrópolis essa troca de experiências é muito importante para o desenvolvimento regional”, acrescentou o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), Hamilton Lacerda.
Nos intervalos das apresentações serão exibidos vídeos de Maricá e das instituições parceiras. Será oferecido um coquetel com degustação de produtos e bebidas artesanais da cidade. No final do evento, haverá um show da cantora Vivi Serrano, artista do projeto Pratas da Casa, da Secretaria de Turismo.
O projeto integra o Plano Municipal de Desenvolvimento Turístico Sustentável – Maricá 2030, organizado pela Secretaria de Promoção e Projetos Especiais e Codemar. O evento é realizado em estandes ocupados pelas secretarias municipais, empresas públicas e parceiros, como a Federação de Convention & Visitors Bureaux do Rio de Janeiro (FC&VB/RJ) e a Rede InterTV.