Pular para o conteúdo
Search

Maricá pretende lançar mais um programa para amparar o trabalhador nesse período de pandemia

Iniciativa vai levar renda e garantia de emprego para funcionários de empresas privadas

A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Comércio, Indústria, Petróleo e Portos/ Reprodução

Uma das maiores preocupações da pandemia da Covid-19 é o desemprego. Sem o pleno funcionamento das atividades laborais, muitos funcionários, principalmente do micro e pequenos negócio, estão sendo demitidos. Pensando na segurança dos empregos formais, a Prefeitura de Maricá pretende implantar mais um programa para amenizar os impactos do setor: Programa de Amparo ao Emprego (PAE). A mensagem foi enviada à Câmara na segunda (10) e tem previsão de votação para esta semana.


A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Comércio, Indústria, Petróleo e Portos e prevê o pagamento de um salário mínimo (R$ 1.045), num período de três meses, para empresas com o efetivo de até 49 funcionários. O investimento será de R$ 15 milhões/mês, alcançando por volta de 15 mil cadastros. A inscrição ocorrera nos moldes do Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT), lançado anteriormente.


Segundo a Prefeitura, o empresário interessado deverá entrar em um sistema desenvolvido pelo governo municipal, preencher os dados da sua empresa e dos seus funcionários, comprovando mensalmente esse vínculo. Os micro e pequenos empresários, os microempreendedores individuais (MEIs) também poderão solicitar o auxílio. Uma das exigências a todos os beneficiados será a manutenção dos respectivos empregados por igual período do programa.

Igor Sardinha/ Reprodução

“Essa ação visando a proteção dos empregos formais na cidade é mais uma medida econômica que a prefeitura executa buscando ofertar a tranquilidade mínima necessária para que o cidadão consiga praticar o seu isolamento social com relativa tranquilidade”, afirma o secretário da pasta, Igor Sardinha

Socorro econômico

A Prefeitura adotou diversas medidas para ajudar a manter a economia funcionando no município. Entre as principais medidas o Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT), pagamento de um salário mínimo, convertido em mumbucas, por três meses podendo ser estendido por mais três meses; antecipação do abono natalino de 130 mumbucas para os mais de 40 mil beneficiários do programa Renda Básica da Cidadania (RBC); ampliação do crédito mensal do RBC para 300 mumbucas por três meses, entrega de cestas básicas aos alunos da rede pública e o recém-lançado Fomenta Maricá, que consiste em uma linha de crédito emergencial para as micro e pequenas empresas de Maricá.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.