Menu

Cidades

Maricá leva modelo de gestão para capital

Licenciado do cargo de vice-prefeito, Diego Zeidan, quer implantar projetos do ICTIM na Prefeitura do Rio de Janeiro
WhatsApp Image 2023-03-27 at 15.41.22

O vice-prefeito licenciado, Diego Zeidan, vai levar dois projetos desenvolvidos em Maricá para a capital. A ideia do atual secretário de Desenvolvimento Econômico Solidário do Rio de Janeiro é realizar na cidade carioca duas iniciativas do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM), o “Horta em Casa” e o “Sim, Eu Posso”, programa de erradicação do analfabetismo. Os projetos foram discutidos nesta segunda-feira (27) com o atual presidente do ICTIM, Carlos Senna.

O “Horta em Casa” consiste em mapear agricultores e famílias com interesse em iniciar ou ampliar a produção de alimentos saudáveis no município. Já o “Sim, Eu Posso” integra a jornada de alfabetização por meio da busca ativa de pessoas que ainda não saibam ler ou escrever na cidade.

“Maricá tem diversos programas pioneiros além do Mumbuca, uma grande parte deles coordenados pelo ICTIM. Queremos implantar essas iniciativas em uma escala ainda maior na capital”, destacou Diego Zeidan. “Já estamos com cerca de 400 famílias em contato com as equipes, ou seja, essa é a demonstração de que há interesse em debater a produção de alimentos saudáveis no contexto urbano do município”, acrescentou Carlos Senna.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura