Menu

Cidades

Maricá lança projeto Incuba Cultura na Praça para valorização dos artistas locais

Primeira edição acontece no domingo, dia 21, na Praça da 70, em Itaipuaçu
Foto: Anselmo Mourao
Foto: Anselmo Mourao

A Prefeitura de Maricá vai levar a Incubadora de Inovação Social em Cultura para as praças da cidade para impulsionar os artistas locais. A estreia do projeto Incuba Cultura na Praça acontece domingo (21), das 10h às 14h, na Praça da 70, em Itaipuaçu. A iniciativa é realizada pelo Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM) em parceria com a Secretaria de Cultura.

As outras edições acontecerão em Inoã (Praça do Spar, dia 26/05), São José do Imbassaí (Praça do Dínamo, 30/06), Parque Nanci (orla, 04/08) e Ponta Negra (Praça Nossa Senhora das Graças, 01/09). Cada uma terá duração de quatro horas e reunirá artistas de diversos segmentos, como música, teatro, dança, artes plásticas e outros. Assim, o projeto pretende impactar diretamente cerca de 70 agentes culturais e artesãos locais, promovendo, incentivando e valorizando a cultura local.

“Essa conexão entre o artista e o cidadão conhecendo parte dos projetos culturais que o município realiza nos traz uma perspectiva ainda maior da absorção de cultura, de conhecimento por parte da população de Maricá”, afirma Cláudio Gimenez, presidente do ICTIM.O Incuba Cultura na Praça também fará um mapeamento dos agentes culturais locais, sendo uma oportunidade para descobrir, explorar e apreciar a diversidade de talentos de bairros do município.

“Com esse novo projeto, a Incubadora de Inovação Social em Cultura irá avançar suas ações para as periferias e comunidades fora do eixo Centro, levando aos munícipes muito entretenimento e diversão nas praças públicas”, ressalta Mariana Figueiredo, gerente-geral da Incubadora em Cultura.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Deputada Marina do MST e Cepro realizam reunião em Rio das Ostras para discutir temas sociais urgentes

Búzios é finalista no prêmio Melhores do ano da gastronomia 2024

Búzios recebe o 3º Encontro de Numismática de 24 a 25 de maio

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos