Menu

Cidades

Maricá e São Pedro da Aldeia anunciam aplicação da dose de reforço em adolescentes 

  • Home
  • Destaque 3
  • Maricá e São Pedro da Aldeia anunciam aplicação da dose de reforço em adolescentes 

Imunização na faixa etária de 12 a 17 anos deverá ter o intervalo mínimo de quatro meses após a segunda dose

Depois de Cabo Frio e Búzios, as prefeitura de Maricá e São Pedro da Aldeia anunciaram o início da aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 nos adolescentes de 12 a 17 anos. A imunização em Maricá começa nesta quinta-feira (2) de forma escalonada; e São Pedro iniciou na terça-feira (31). A vacina é voltada para àqueles que tenham recebido a segunda dose há, no mínimo, quatro meses.

Maricá – A vacinação deste público em Maricá será para quem tem 17 anos nesta quinta e sexta-feira (3); seguindo para 16 anos na segunda (6) e terça (7); 15 anos na quarta (8) e quinta (9); 14 anos na sexta (10) e segunda (13); 13 anos na terça (14) e quarta (15); chegando a 12 anos na segunda(20). Na terça-feira (21) haverá uma repescagem geral.

A dose estará disponível em três Unidades de Saúde da Família (USF) e no Serviço de Atendimento e Reabilitação Especial de Maricá (SAREM), no Centro, das 9h às 16h. Para receber a vacina, é necessário apresentar um documento de identidade, CPF, ou cartão do SUS, além do comprovante de vacinação em um dos polos de imunização. Os adolescentes imunossuprimidos (baixa imunidade) deverão aguardar o calendário que será divulgado após a chegada da vacina específica para este público.

São Pedro da Aldeia –  A vacinação é realizada das 8h às 12h, nas unidades de saúde da cidade, por meio de distribuição de senhas até as 10h, para evitar a perda de doses. Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) são disponibilizadas diariamente 50 senhas e nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) são 70.  

Todos os grupos inseridos anteriormente na imunização também seguem na campanha. Os aldeenses de 60 anos ou mais já estão aptos à quarta dose (D4), com o intervalo necessário de quatro meses após a D3. O público infantil é atendido exclusivamente no SPEC, com distribuição de senhas até as 11h30.  

Todos os moradores (inclusive os adolescentes) devem apresentar documentação pessoal com foto, Cartão do SUS e comprovante de residência nominal no ato da vacinação. Alguns casos necessitam, ainda, de comprovantes específicos. Caso o residente não possua comprovantes em seu nome, outras opções serão aceitas pelas equipes de triagem. 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Advogado e ativista assume coordenação de Clínica de Cannabis Terapêutica em Búzios

Vânia de Brito estreia monólogo em Búzios

”Terra Prometida”, livro de Alba Michele, traz um mergulho nas complexidades das comunidades do Rio de Janeiro

Roda de Samba com Evandro Lino no Pátio Michou