Pular para o conteúdo
Search

Maricá assina acordo com o complexo turístico Maraey para qualificar profissionais da cidade

Termo tem o objetivo de gerar emprego para a população durante as obras e após a inauguração do resort

A Prefeitura de Maricá assinou nesta segunda-feira (21/11) um acordo de cooperação técnica e institucional para elaboração de projetos conjuntos com o complexo turístico-residencial Maraey, que será construído no litoral da cidade. O termo prevê diversas medidas, como a capacitação de profissionais do município pelo ICTIM, por meio de programas existentes e posterior contratação, pelo Maraey, de mão de obra local para o projeto, além de ação de pesquisa e desenvolvimento na área de cidades inteligentes.

O encontro reuniu representantes do ICTIM, como o presidente Celso Pansera e o chefe de gabinete Carlos Senna; e do complexo turístico-residencial sustentável Maraey, como o diretor executivo David Galipienzo e a diretora de sustentabilidade Luciana Andrade.

“O Maraey vai gerar um processo constante de geração de emprego a partir do início das obras. Logo após esse processo, terá o funcionamento do resort, que será permanente, e nós estamos abrindo aqui uma cooperação técnica para qualificar primeiro as pessoas que vão edificar, organizar, construir o resort, e depois para as pessoas que irão trabalhar no empreendimento”, explicou o presidente do ICTIM, Celso Pansera.

A Diretora de Sustentabilidade do Maraey, Luciana Andrade, destacou que o objetivo do acordo é priorizar a contratação de mão de obra local qualificada. “Esse termo de cooperação representa a parceria, em primeiro lugar, do Maraey com o ICTIM, e também mostra que a gente está preocupado com a empregabilidade e a qualificação da população de Maricá. Esse convênio representa a parceria para qualificar a população de Maricá para a obra e o pós-obra. Nosso objetivo é uma capacitação continuada, para que aqueles que trabalharam durante a obra possam trabalhar depois, durante a operação do resort”, ressaltou Luciana.

Na primeira fase deverão ser criados centros de aperfeiçoamento e qualificação profissional na área de construção civil, segurança do trabalho e meio ambiente. Entre as funções contempladas na construção estão mestre de obras, pedreiro, carpinteiro, bombeiro hidráulico, eletricista, pintor, marceneiro, armador de ferragens, pedreiro de acabamento, encarregado de obra, servente, entre outras.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

FLIC celebra cultura e diversidade em Rio das Ostras com programação gratuita

Glauber Ribeiro é indicado à Medalha Tiradentes, maior honraria do Legislativo fluminense

Fraude bancária de R$ 40 milhões é desarticulada no Rio de Janeiro

“Ainda Estou Aqui” é destaque na programação do Cine Bardot esta semana

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.