Maricá arrecada doações para vítimas das chuvas na Bahia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Serão entregues ao estado nordestino mais de quatro toneladas de materiais como alimento, roupas, itens de primeiros socorros, higiene pessoal, entre outros

A Prefeitura de Maricá lançou a campanha de solidariedade às vítimas das chuvas na Bahia. A mobilização resultou em mais de quatro toneladas de doações, o que permitiu preencher um caminhão que já está em destino ao estado. O veículo saiu do município na quarta-feira (29) e a previsão é chegue ao destino final em aproximadamente 20h. Os moradores colaboraram com as doações e contribuíram com alimentos não perecíveis, água, roupas, itens de primeiros socorros, remédios, material de higiene pessoal e de limpeza.

Foram diversos pontos de coleta espalhados pela cidade. Cerca de 41 pontos de coleta, sendo eles: 9 CRAS; CREAS; secretaria de Assistência Social; 4 Polos de Cultura de Direitos; secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher; SIM (Centro, Itapuaçu e Inoã); Prefeitura; secretaria de Economia Solidária; Praça Orlando de Barros Pimentel; 11 Polos Distritais de Vacinação; Praça Nossa Senhora das Graças (Ponta Negra); secretaria de Cultura; Centro de Artes e Esporte Unificado (CEU); Centro de Cultura e Arte de Itaipuaçu; Aeroporto (Centro); Centro Educacional Joana Benedicta Rangel.

“Nós estamos fazendo o carregamento do primeiro caminhão que a cidade vai mandar para a Bahia em um ato objetivo de solidariedade ao povo baiano, que tem enfrentado muitos danos devido às enchentes. E vamos manter viva essa campanha de solidariedade, porque sabemos da nossa responsabilidade de ajudar o povo da Bahia”, afirma o Prefeito de Maricá, Fabiano Horta.

Imagem: Prefeitura de Maricá | Reproduçaõ

Chuva Bahia

O grande volume de chuva durante dias atingiu o estado da Bahia. Em dez dias choveu o triplo do que normalmente é em dezembro. Foram mais de 629 mil pessoas afetadas pelo temporal e 24 mortes. Os números de desabrigados já chegam a 37.324, e 53.934 de desalojados. Dos 141 municípios afetados pelas chuvas, 132 declararam situação de emergência.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email