Ex-presidente da Federação de Convention & Visitors Bureaux (FC&VB) do Estado assume a presidência do Condetur
O Conselho de Turismo da Região Costa do Sol (Condetur) tem uma nova diretoria que estará a frente das decisões nos anos de 2021 e 2022. O órgão tem o principal objetivo de promover o desenvolvimento turístico sustentável da região, atraindo o turista nacional e internacional por meio da integração das cidades da Costa do Sol, da articulação e da cooperação público-privada entre os diversos atores do setor.
Com a nova gestão, tomou posse como presidente, o empresário Marco Navega, conhecido pelo trabalho na presidência da Federação de Convention & Visitors Bureaux (FC&VB) do Estado. Outra personalidade importante nos trabalhos em prol do turismo da região é Thomas Weber, que assume como vice presidente das entidades privadas. Ele é conhecido pela atuação na presidência da Companhia de Turismo do Estado do Rio.
Confira abaixo os nomes que irão compor a diretoria executiva mandato 2021/2022:
Presidente: Marco Antônio Antunes Navega
Vice presidente do Poder Público: Arnaldo Gonçalves da Silva de Queirós Mattos
Vice presidente das Entidades Privadas: Thomas Weber
1° Secretário: Marco Antônio Barreto Simas
Secretário Suplente: Vespasiano Luz
Tesoureiro: José Alexandre Almeida
Tesoureiro Suplente: Guilherme Braga de Abreu
Diretor Técnico: Maria Ines Oliveros Garcia dos Santos
Diretor Técnico Suplente: Angel Luis Waizer
Conselho Fiscal Titular: Paulo Santos, Dani Braz e Aurora Cristina Siqueira Ferreira Pereira
Conselho Fiscal Suplente: Carla Ennes, Marcia Augusta e Tatiani da Cruz Costa.
Incentivo federal para futuros eventos
Com o avanço das vacinações contra o Covid-19 no Brasil, a expectativa do trade turístico é positiva quanto ao retorno dos eventos no período pós-pandemia. Os 13 municípios desta região poderão receber recursos do Governo Federal para a realização destas atividades.
Segundo o Condetur, a medida faz parte de uma política pública associada ao Turismo, prevista na Lei Geral do Turismo. De acordo com Marco Navega, os recursos do Ministério do Turismo serão requisitados por meio da plataforma Mais Brasil.