A oficina, que é gratuita, e ministrada pela artesã Roberta Rodrigues, acontece nesta terça-feira (5), a partir das 14h, e se inicia com as orientações sobre os pontos básicos do crochê. A seguir, durante o momento de repetição de carreiras, Roberta, propõe a contação de uma das histórias do livro Mulheres que correm com Lobos. Essa dinâmica evita que as participantes voltem seus pensamentos para problemas cotidianos.
Segundo a professora, ouvir a história estimula as mulheres presentes a criarem uma conexão com o arquétipo da Mulher Selvagem e traz a reflexão sobre o que conecta cada uma delas a sentimentos como alegria de viver, autoestima, autoconfiança e coragem. No fim, todas as participantes saem da Oficina com uma peça confeccionada por si e conscientes do poder do feminino.
Ainda nesta terça-feira, a partir das 9h às 18h, a casa de Cultura Bento Costa Júnior recebe a exposição “Brasilidades – O Cotidiano em Papel Machê”, da artista naif Alene Guarisa. A mostra apresenta, por meio do papel machê, cerca de 20 peças em pinturas e esculturas, a síntese das observações da autora sobre a diversidade da Cultura Brasileira, que representa um rico mosaico de costumes, tradições e miscigenação.
A exposição fica em cartaz até o dia 30 de marcos, com horários de visitação de segunda a sexta, das 9h às 18h e aos sábados das 13h as 18h. A Casa de Cultura Bento Costa Júnior fica na rua Bento Costa Júnior, 70, no Centro.