Na manhã desta quarta-feira (30) aconteceu na Universidade Estácio de Sá, Campus-Cabo Frio, a reunião de apresentação do novo gestor do Parque Estadual da Costa do Sol (PECS) Marcelo Morel.
Morel, como é mais conhecido, foi oficializado perante os membros do Conselho do PECS. Presente à reunião o secretário de Meio Ambiente e Pesca de Búzios, Hamber Carvalho e membros de sua equipe, e também a líder quilombola Elisabeth Fernandes, a Beth do Quilombo Baía Formosa. Ambientalistas e imprensa também participaram.
Morel, que é servidor concursado como Guarda Marítimo Ambiental, no município de Búzios, já comandou várias ações com apoio da Justiça e do Ministério Público nas areas do Parque e outras unidades ambientais em seu município. Inclusive, derrubando construções irregulares em área verde. Também atuou convocado pelo Tribunal Eleitoral, como fiscal nas eleições municipais.
De acordo com nota da jornalista Berenice Seara, no Jornal Extra, políticos da Região dos Lagos, entre eles vereadores de Búzios da base do governo municipal, tentaram junto ao governador Wilson Witzeu tira-lo do cargo. Em vão. Também na reunião desta quarta-feira foi apresentada manutenção de Josias Medeiros como gestor da APA Massambaba, e nomeação da geógrafa Natali para a gestão das APAS Pau Brasil.