Marcelo Freixo e Cesar Maia anunciam chapa para o governo do Rio de Janeiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Anúncio foi feito no Hotel Nacional, em São Conrado, e confirmou o nome de Cesar Maia como pré-candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Marcelo Freixo.

O deputado federal Marcelo Freixo (PSB) e o vereador Cesar Maia (PSDB) anunciaram na tarde desta quarta-feira (27) a formação da chapa que vai concorrer ao governo do estado nas eleições de 2 de outubro. O evento foi realizado no Hotel Nacional, em São Conrado, e confirmou o nome de Cesar Maia como pré-candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Marcelo Freixo.

O presidente da Federação PSDB/Cidadania-RJ, Rodrigo Maia, foi o responsável por conduzir a cerimônia que contou com a presença do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, do presidente do PT-RJ, João Maurício, o Joãozinho, das deputadas federais  Benedita da Silva (PT) e Jandira Feghali (PCdoB), além de Wesley Diógenes, da Rede, e Carla Piranda, do PV. O Psol e o Cidadania também compõem a aliança que pela primeira vez reunirá oito partidos do campo progressista no Rio de Janeiro (PT, PSB, PCdoB, PV, PSDB, PSOL e Cidadania e Rede).

“Quando os deputados Rodrigo Maia e Marcelo Freixo me convidaram para compor a chapa de governador como vice, disse que independentemente de lugar, eu votaria no Freixo, como eu já havia feito nos dois turnos de 2016”, afirmou o ex-prefeito do Rio, Cesar Maia, referindo-se ao pleito municipal daquele ano.

Publicidade

Ele explicou que as eleições para Presidente da República e para Governador são conectadas pela importância que representam para a defesa da democracia. O deputado federal Rodrigo Maia complementou: “Nas nossas avaliações, aquele que tem trabalhado melhor e trabalhado com coragem para agregar é o deputado Marcelo Freixo.”

Para o pré-candidato do PSB a governador, Marcelo Freixo, “essa não é uma aliança fisiológica.” E explicou: “Ninguém aqui sentou à mesa para conversar sobre distribuição de cargos. Nos reunimos nessa aliança falando de sonho e de projetos para o Estado. Nosso diferencial é trabalhar com gente competente. Tenho muito respeito por todos e por nossa formação.”

Freixo frisou que essa união não será para “disputar somente uma eleição”. Na sequência, disse: “Estamos nos organizando para mudar a história do Rio e isso é muito grande. Essa é a eleição mais importante da nossa história.”

O candidato e atual deputado federal Marcelo Freixo ressaltou que essa é “a maior aliança que o campo democrático já fez na história do Rio de Janeiro” e que a parceria com Cesar Maia o emociona. “Estamos trazendo para a chapa uma pessoa que fez política a vida inteira com honra, e isso não é um detalhe, não é lateral. O Rio de Janeiro precisa, nesse momento, de uma aliança política calcada na honra. Isso é decisivo para mudar a história política do nosso Estado.”

Resgatar a história de Cesar Maia é, para ele, fundamental. Maia foi deputado constituinte, “estava presente na elaboração da Constituição cidadã, essa Carta que foi a grande resposta à ditadura e trazer o Cesar é, além de tudo, trazer amor e trazer uma luta histórica e simbólica tão importante para o Rio e para o Brasil.”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

MEIO AMBIENTE

Gustavo Schmidt fala sobre o trabalho desenvolvido pela Comissão de Meio Ambiente da Alerj e aponta futuro de Búzios e região

RIO UNA

“Búzios: paraíso sob ameaça” é tema de audiência pública na Câmara Municipal

DEBATE NA BAND

“Você é culpado ou incompetente?”, questiona Freixo a Claudio Castro durante debate na Band

MULTIVACINAÇÃO

Maricá, Cabo Frio e Rio das Ostras iniciam Campanha de Multivacinação nesta segunda-feira (8)

APOIO FEMININO

Aquiles Barreto reúne centenas de mulheres para discutir políticas públicas em Cabo Frio

MEMÓRIA AFETIVA

8ª edição do Festival Sabores de Cabo Frio terá como tema “Receitas com boas lembranças”