Emenda unificada em torno de R$ 17 milhões garantirá a compra de vacinas da Covid-19 para Macaé. Votação acontece na quinta-feira (17)
Em sessão extraordinária da Câmara Municipal de Macaé nesta terça-feira (15), que debateu sobre o orçamento para 2021, o vereador Marcel Silvano (PT) propôs que as Emendas Impositivas dos vereadores, em torno de R$ 17 milhões, fossem unificadas e direcionadas exclusivamente para compra de vacinas contra a Covid-19. A proposta prevê que as vacinas estejam disponíveis a partir de janeiro, para que seja feita a imunização da população.
De acordo com informações da assessoria de comunicação de Marcel Silvano, os demais vereadores concordaram em abrir mão das suas emendas impositivas. A proposta da emenda unificada será votada nesta quarta-feira (16) em sessão extraordinária. A ação visa que o próximo Governo já tenha disponível o recurso para a compra das vacinas para imunizar os moradores do município.
Nesta segunda-feira (14), o prefeito de Macaé, Dr. Aluízio (PSDB), encaminhou um Projeto de Lei (PL) que trata da autorização para a compra das vacinas, mas, segundo as informações, Marcel acredita que seja improvável que o Governo consiga, ainda este ano, aprovar o PL e executar com essa urgência. “A vacina é a esperança contra a Covid-19. Que possa chegar logo a todos os macaenses”, disse Marcel Silvano.
O Projeto de Lei enviado a Câmara tem caráter de urgência e prevê a aquisição de 500 mil doses da vacina contra o coronavírus junto ao Instituto Butantan.