Menu

Cidades

Mansão em Búzios tem material de construção apreendido por fiscais da Prefeitura

Havia cerca de dez operários trabalhando na obra no momento que os fiscais chegaram. Foto divulgação
Havia cerca de dez operários trabalhando na obra no momento que os fiscais chegaram. Foto divulgação

Segundo a Secretaria do Ambiente, o imóvel fica no bairro da Ferradura e a obra já havia sido embargada inúmeros vezes por estar fora dos padrões estabelecidos por Lei de Uso e Ocupação do Solo

Uma construção de quatro andares no bairro da Ferradura, em Búzios, foi alvo de uma ação da Secretaria do Ambiente, Pesca e Urbanismo, nesta terça-feira (26). Segundo a pasta, a obra da mansão já foi embargada diversas vezes por falta de aprovação dos órgãos municipais e por estar totalmente fora dos padrões estabelecidos por Lei de Uso e Ocupação do Solo do município, que são dois pavimentos, além de suprir toda a área verde do local. Na ação, o material de construção foi apreendido pelos fiscais.

De acordo com o secretário da pasta, Evanildo Nascimento, essa construção ocorre desde a outra gestão e já passou por três proprietários. No ano passado a Prefeitura embargou a obra, porém os infratores continuam a desobedecer às determinações.

“Tendo em vista que eles não respeitaram nenhum dos embargos, tanto da fiscalização de Urbanismo, quanto da fiscalização ambiental, nós tivemos que fazer uma ação mais radical e apreendemos todo ou quase todo o material de acabamento que estava no local. Havia cerca de dez operários trabalhando na obra, ou seja, queriam terminar logo para configurar habitação. Uma obra totalmente irregular desde o começo, que não tem autorização, não tem licença ambiental, e não tem licença de urbanismo”, explicou Evanildo.

O material apreendido está guardado na sede da Secretaria do Ambiente, Pesca e Urbanismo, aguardando o responsável pela obra comparecer para retirar, através do pagamento das multas aplicadas.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura