Um protesto no bairro São José, em Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, marcou a manhã desse último sábado (22). Os manifestantes chegaram ao local por volta das 9h e, com gritos de ordem e cartazes, reivindicaram algumas questões. Com “A situação das escolas de Búzios é nota ‘SEM’: Sem equipe de limpeza em número suficiente e equipe de merendeiras em número adequado”, diziam alguns cartazes.
Além de um grande banner perguntando “cadê a verba para a construção da quadra?” para a Escola Municipal Regina da Silveira Ramos Vieira. Os organizadores soltaram uma nota “A sociedade civil, pais e mães de alunos, em apoio aos sindicatos, promovem manifestação contra o desprezo do governo de Búzios pela educação pública. Nossos jovens e crianças estão sendo tratados com vergonhoso desrespeito. Basta de humilhação! Ou protestamos agora, ou nosso silêncio dirá ao governo que estamos satisfeitos. Nossa luta é a luta de cada cidadão”, disseram.
Em nota, a Prefeitura de Búzios informa que foi enviado um ofício para Brasília solicitando uma emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil, que é o valor necessário para a construção da quadra coberta, vai resolver a reivindicação da comunidade escolar em relação a Unidade. O Projeto já está feito, uma quadra coberta. Além da quadra, outros pedidos serão atendidos.