Nessa terça-feira (18), moradores do Bairro Maria Joaquina, na divisa entre Búzios e Cabo Frio, estiveram na sessão da Câmara Municipal e levaram cartazes onde estava escrito as principais necessidades da localidade. Após a sessão houve uma reunião com a maioria dos vereadores na sala do presidente da Câmara, Aquiles Barreto, onde os parlamentares se prontificaram a estar no bairro na manhã da próxima quinta-feira (20), a partir das 10h para verem de perto as necessidades do bairro.
O local, segundo os populares, continua com vários problemas, entre eles a falta de ambulância 24h no posto de saúde; horários dos ônibus que são muitos distantes um para o outro, dificultando principalmente a mobilidade das crianças para se deslocarem para as escolas; ruas precisando de manutenção; segurança no bairro; posto de entrega de correspondência está quase fechando por questões financeiras e não tem serviço de carteiros no local.
Na última semana, o vereador Rafael Peçanha (PDT), expediu uma indicação aos poderes executivo e legislativo, solicitando a elaboração de um estudo jurídico e uma tomada urgente em relação aos serviços de correspondência em Maria Joaquina.