Setor permanece com atividades suspensas
Uma manifestação, na frente do prédio da prefeitura de Arraial do Cabo, colocou em evidência a volta das atividades do turismo da cidade. O protesto aconteceu nesta terça-feira (28), em que vendedores ambulantes e barqueiros pediam esclarecimentos sobre a reabertura do turismo.
De acordo com a assessoria da prefeitura, todas as medidas tomadas pelo poder público municipal durante à pandemia do novo coronavírus são baseadas no Plano de Controle e Ação (PCA), exigido pelo Ministério Público Estadual. Em nota, o órgão informou que entre flexibilizar a economia e preservar a vida, o município vai manter a decisão de priorizar a saúde da população.
Arraial do Cabo está em fase de zona amarela no plano de flexibilização interna, o que autoriza o funcionamento de alguns seguimentos do comércio, desde academias, bares, lanchonetes, restaurantes, até o comércio ambulante e quiosques. Todas estas e outras atividades precisam obedecer as medidas de segurança sanitária, descritas no decreto nº3.106.
De acordo com a prefeitura, o órgão distribuiu cestas básicas para todas as pessoas que foram atestadas economicamente pela pandemia do Covid-19.
O setor do turismo permanece suspenso, e as barreiras sanitárias permanecem em vigor na cidade. Veículos de turismo, provindos de outros municípios seguem proibidos de circular ou ingressar na cidade.