Search
Degradê com CSS

Mangue de Pedras sofre intervenção irregular

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Em despacho emitido nesta sexta-feira (31), o Ministério Público Federal solicita a manifestação da prefeitura de Búzios, sobre os danos ambientais causados pela retirada de pedras e abertura artificial de entrada para embarcações de pesca, na área do Mangue de Pedras.

No documento, o MPF pede que a prefeitura informe se essas intervenções foram autorizadas pela municipalidade e quais são as medidas adotadas para reparar e mitigar os danos ambientais na área, com comprovação documental. O município tem prazo de 20 dias para se manifestar.

De formação ambiental extremamente delicada, e único no mundo, segundo a geóloga e pesquisadora Kátia Mansur, o Mangue de Pedras de Búzios teve sua área transformada em APA – Área de Preservação Ambiental, em 2018, mas até hoje aguarda seu plano de manejo. Ao longo dos anos, o local tem sido alvo de ocupações irregulares, incêndios criminosos e especulação imobiliária, que ameaçam diretamente a sua flora e fauna.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Sete presos e arma apreendida em operação no bairro José Gonçalves, em Búzios

Búzios se une a cidades vizinhas para padronizar taxas de entrada de veículos turísticos

Funcionárias do Hospital de Arraial criam projeto para entreter pacientes internados

MPF abre consulta pública para combater racismo no futebol e recebe propostas até 23 de abril

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!