Search
Degradê com CSS

Mangue de Pedras sofre intervenção irregular

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Em despacho emitido nesta sexta-feira (31), o Ministério Público Federal solicita a manifestação da prefeitura de Búzios, sobre os danos ambientais causados pela retirada de pedras e abertura artificial de entrada para embarcações de pesca, na área do Mangue de Pedras.

No documento, o MPF pede que a prefeitura informe se essas intervenções foram autorizadas pela municipalidade e quais são as medidas adotadas para reparar e mitigar os danos ambientais na área, com comprovação documental. O município tem prazo de 20 dias para se manifestar.

De formação ambiental extremamente delicada, e único no mundo, segundo a geóloga e pesquisadora Kátia Mansur, o Mangue de Pedras de Búzios teve sua área transformada em APA – Área de Preservação Ambiental, em 2018, mas até hoje aguarda seu plano de manejo. Ao longo dos anos, o local tem sido alvo de ocupações irregulares, incêndios criminosos e especulação imobiliária, que ameaçam diretamente a sua flora e fauna.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Professor da rede municipal de Búzios é preso acusado de estupro de vulnerável

Estado do Rio inicia o semestre com mais de 42 mil vagas abertas na plataforma Catho

Minha Casa Minha Vida: Prefeitura de Macaé convoca beneficiários do Bosque Azul para assinatura de contratos

Gran Cine Bardot Búzios tem sessões gratuitas neste mês de julho

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!