Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS
bebe mamando

bebe mamandoAs mamães macaenses e da região dos lagos tem um encontro marcado nesse sábado(05), no Quiosque Arco-Íris na praia do Pecado, em  Macaé, de 10 às 12hs para um ato de incentivo ao aleitamento materno – o famoso mamaço.

Pelo segundo ano consecutivo, o Humanize Saúde – uma equipe interdisciplinar de apoio à gestação, parto humanizado, puerpério e amamentação vai organizar a iniciativa que acontece em dezenas de cidades brasileiras durante a Semana,destinada a todas as famílias que vivenciam a experiência da amamentação ou têm interesse em saber mais a respeito.

bebêA atividade, que é gratuita, faz parte de um movimento nacional que acontece há quatro anos em mais de 70 cidades, durante a Semana Mundial da Amamentação, entre os dias 1 e 8 de agosto. Com o objetivo de sensibilizar as pessoas sobre o ato de amamentar, sobre a amamentação livre de preconceito e a importância das redes de apoio, neste ano o tema criado foi “Todos juntos pela amamentação”, em alusão ao incentivo e ao acompanhamento de toda a família para a prática do aleitamento no pós-parto.

Famílias que participaram do Mamaço no ano passado, quando o Humanize Saúde apoiou o evento pela primeira vez. Foto divulgaçãoA programação planejada pelo Humanize Saúde prevê relatos de mães que amamentam, troca de experiências, conscientização, bate-papo sobre o apoio do pai e da família para a amamentação e sobre o movimento organizado para a criação de um banco de leite em Macaé. Além disso, uma atividade de musicalização infantil será realizada pelo músico Ricardo Badaró, do Florescer – Centro de Terapias Integradas, que promete fazer a alegria da criançada presente.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Prefeito de Búzios confirma avanço nas discussões sobre Taxa de Turismo Sustentável

Outubro Rosa mobiliza Estado do Rio e municípios da região com ações de prevenção ao câncer de mama e colo de útero

Documentário resgata história do Canal Campos-Macaé no 1º Circuito Macaense de Cinema Independente

Cabo Frio celebra diversidade com show de Ana Carolina na 20ª Parada do Orgulho LGBTI+

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]