Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Mais uma madrugada sem energia na Região dos Lagos

22008470_122130011867533_7354875501713315959_n
Especialista afirmam que é necessário uma readequação de toda rede elétrica

A madrugada desta quinta-feira, 28, foi mais uma na longa lista de noites sem energia em diversas residências das cidades da Região dos Lagos. Desta vez, a maior parte das reclamações partiram dos bairros Florestinha, Orla 500, Verão Vermelho e Unamar, no distrito de Tamoios, em Cabo Frio. Além dos bairros Rasa, Maria Joaquina, Praia Rasa, Colônia dos Pescadores, Arpoador, Vila Verde e Marina, em Búzios.

Os moradores acreditam que o problema esteja sendo causado devido à falta de manutenção na rede elétrica. Já que os transformadores da companhia desarmam diversas vezes ao dia. Isso sem falar nos dias de vento, quando o problema é ainda maior.

Um especialista no setor informou que toda a rede elétrica está defasada. A estrutura é antiga e foi planejada para atender uma determinada demanda. Sendo que hoje, esse número é muito maior.

“Enquanto eles não readequarem a rede elétrica, o problema irá continuar. É uma questão lógica. Vamos supor que em determinado local, onde há dez anos atrás, quando colocaram a rede elétrica tinham dez casas, hoje são 50.  Eles precisam rever com urgência toda a estrutura”, destacou o técnico, que preferiu não ser identificado.

Enquanto o problema não é resolvido, os consumidores são os maiores prejudicados. Através das redes sociais, o morador de Búzios, Weldison Costa, contou que ficou a madruga toda sem energia e pela manhã, o problema persistia. “Ainda estou sem luz e tenho filha recém-nascida”, postou.

A moradora de Tamoios, Elaine, já teme pelo verão. “Ontem ficamos a noite toda com quedas de energia toda hora e nesse momento, já tem mais de 1h sem luz. Anda demais essas quedas de energia, e ainda não estamos no verão. Serviço péssimo dessa empresa. Conseguiu ficar pior do que quando era Ampla”, desabafou a moradora.

Há relatos ainda de consumidores que tiveram aparelhos eletrônicos queimados, alimentos estragados, dentre tantos outros transtornos.

Ontem, O PRENSA já havia destacado o problema na Região. Inclusive informando sobre a disponibilidade do PROCON de Arraial do Cabo para realizar o procedimento necessário de reclamações. A Prefeitura de Arraial também vem cobrado resposta e terá uma reunião amanhã, (29) com representantes da empresa.

Enquanto isso, a empresa ainda não assumiu que haja algum problema acima do normal na Região.

 

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Câmara de Búzios analisa criação de Taxa de Turismo Sustentável com cobrança sazonal

Aos 91 anos, Brigitte Bardot é internada em estado grave na França

Paulo Ricardo abre o festival MPB in Búzios

Prefeitura de Búzios remove quebra-molas instalados pelo DER após causar transtornos no trânsito

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]