Menu

Cidades

Mais uma caso de Febre Amarela confirmado no estado do Rio – São Fidélis no Norte Fluminense

03_big
03_big
O município de São Fidélis, no norte fluminense, fica a 232 km (Via BR 101) de Búzios, cerca de 4 horas de viagem.

 

Com essa confirmação soma-se 6 casos no estado 

A secretaria municipal de Saúde de São Fidélis confirmou, nesta segunda-feira (27), o primeiro caso de febre amarela no Norte Fluminense. O jovem de 23 anos, que foi internado no dia 16, teve alta na última sexta-feira (24). A Secretaria de Estado de Saúde informou que, com mais esse, o estado do Rio de Janeiro já soma seis casos confirmados de febre amarela, sendo cinco no município de Casimiro de Abreu – entre eles um óbito.

O paciente que teve a doença é estudante e mora na localidade da Vila de Coroados. Segundo o secretário municipal de Saúde, Carlos Eduardo Dias Raposo, o jovem apresentou os sintomas após passar o fim de semana acampado no Parque Estadual do Desengano, no município de Santa Maria Madalena, onde possivelmente foi infectado pela doença.

Vacinação – Ainda segundo o secretário, São Fidélis, que tem a missão de vacinar toda a população, já realizou a imunização de 22 mil pessoas. A população estimada do município, segundo o IBGE, é de 37.696. Para cumprir o objetivo, a vacinação está ocorrendo todos os dias nos postos de saúde das áreas urbana e rural. Carlos Eduardo contou, ainda, que um carro está refazendo o bloqueio vacinal nas áreas do Parque do Desengano para que ninguém fique deixe de ser imunizado. “Nós já recebemos todas as doses necessárias para o município”, ressaltou.

https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/03/22/terceiro-dia-de-vacinacao-contra-febre-amarela-em-buzios/

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Coletivo GRIOT promove cortejo de bloco afro no Canto do Forte, em Cabo Frio neste domingo (26)

Wine in Búzios 2024 anuncia programação do festival

Palestra em Búzios sobre paisagismo urbano e diversidade vegetal da Região dos Lagos  

Megaoperação policial desmantela império do tráfico do Comando Vermelho em Búzios e outras cidades do país