Com essa confirmação soma-se 6 casos no estado
A secretaria municipal de Saúde de São Fidélis confirmou, nesta segunda-feira (27), o primeiro caso de febre amarela no Norte Fluminense. O jovem de 23 anos, que foi internado no dia 16, teve alta na última sexta-feira (24). A Secretaria de Estado de Saúde informou que, com mais esse, o estado do Rio de Janeiro já soma seis casos confirmados de febre amarela, sendo cinco no município de Casimiro de Abreu – entre eles um óbito.
O paciente que teve a doença é estudante e mora na localidade da Vila de Coroados. Segundo o secretário municipal de Saúde, Carlos Eduardo Dias Raposo, o jovem apresentou os sintomas após passar o fim de semana acampado no Parque Estadual do Desengano, no município de Santa Maria Madalena, onde possivelmente foi infectado pela doença.
Vacinação – Ainda segundo o secretário, São Fidélis, que tem a missão de vacinar toda a população, já realizou a imunização de 22 mil pessoas. A população estimada do município, segundo o IBGE, é de 37.696. Para cumprir o objetivo, a vacinação está ocorrendo todos os dias nos postos de saúde das áreas urbana e rural. Carlos Eduardo contou, ainda, que um carro está refazendo o bloqueio vacinal nas áreas do Parque do Desengano para que ninguém fique deixe de ser imunizado. “Nós já recebemos todas as doses necessárias para o município”, ressaltou.
https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/03/22/terceiro-dia-de-vacinacao-contra-febre-amarela-em-buzios/