Search
Degradê com CSS

Mais um caso de agressão à mulher é registrado em Búzios

Foto: Reprodução I Internet
Foto: Reprodução I Internet

Homem foi preso e autuado por danos, ameaça, lesão corporal e na Lei Maria da Penha

Neste final de semana, mais um caso de agressão foi registrado em Búzios. Um homem de nacionalidade portuguesa foi preso por agredir a companheira. Segundo a ocorrência do 25° Batalhão da Polícia Militar, a guarnição foi acionada e chegando ao local foi encontrado o quarto do casal todo destruído e a mulher com diversas lesões pelo corpo. O caso aconteceu no domingo (20), na Estrada da Usina, no Centro.

O homem foi preso e autuado nos artigos 163, por danos, 147, por ameaça, 129, por lesão corporal e na Lei Maria da Penha n° 11340/06. Segundo a Polícia Militar, o acusado responde por tráfico de drogas no país de origem, Portugal. A mulher foi levada ao Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé

Este é o terceiro caso de violência à mulher registrado no balneário somente no último fim de semana. O primeiro caso foi o de Pamela Santos Carvalho, de 26 anos, que estava desaparecida desde o dia 11 de março, e, no sábado (19), o corpo foi encontrado na Lagoa da Ferradura por agentes da Guarda Marítima Ambiental e da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU). A vítima foi identificada por familiares devido às tatuagens. Ela foi sepultada no domingo (20). Segundo a Polícia Civil, testemunhas estão sendo ouvidas e câmeras de segurança analisadas para esclarecer o caso.

Neste mesmo dia, o corpo de uma mulher, chamada Leonor America Castro de Abalsamo, de 59 anos, foi encontrado dentro de um quarto de um hostel, no Centro da cidade. Os funcionários acionaram a Polícia Militar e informaram que a vítima entrou no quarto na sexta-feira (18) sozinha, e não foi observado nenhuma movimentação estranha. A identidade da vítima não foi revelada. Na internet circula a informação de que ela apresentava oito perfurações por facas, mas os agentes da Polícia Civil se ateram a informar à Prensa que aguardam o resultado do laudo de necropsia e seguem em busca de informações para esclarecer o caso.

A Polícia Militar de Búzios está investigando os casos de violência. Em situações de emergência de violência contra a mulher, o contato disponível da Patrulha Maria da Penha é (22) 9.9103.9695, atende ligações e WhatsApp. Após o registro da ocorrência, o poder judiciário encaminha todas as medidas protetivas deferidas diretamente à Patrulha que realiza o cadastro, e, imediatamente, inicia o monitoramento.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!