Na manhã desta sexta-feira (8), uma colisão entre duas motos deixou três pessoas feridas. O acidente aconteceu por volta das 7h na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, entre o pórtico e o posto de gasolina, na reta da Marina, pista que está com obra parada.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e as vítimas levadas para o Hospital Municipal Rodolpho Perissé. Se acidentaram Marcos Silva, 28 anos, Sidney Souza, 54 anos, e Sideneia Silva, 37 anos. A Guarda Civil Municipal esteve no local e ajudou na organização o trânsito.
A Prensa apura o estado de saúde das vítimas.
Outros acidentes
Neste mesmo local onde ocorreu o acidente foram registrados outros dois nas últimas semanas, inclusive com mortes. A colisão traseira entre carro e moto, no dia 16 de junho, resultou na morte de uma mulher. As câmeras de segurança de um condomínio registraram a dinâmica do acidente. A vítima estava na moto com o marido quando o carro atingiu a traseira da moto derrubando os motociclistas.
O outro acidente grave foi no dia 21 de junho, dois motociclistas morreram após uma colisão frontal de moto com moto. Um deles veio a óbito no local e outro foi levado para o hospital, precisou ser transferido de unidade, mas não resistiu aos ferimentos e também morreu. As câmeras de segurança também registraram a batida.
Nesse último caso, a Prensa conversou com Walter Santos, especialista em trânsito. Ele havia destacado o perigo de fazer ultrapassagens perigosas, mas também destacou as condições da vida. A avenida está com obras de pavimentação iniciadas pelo governo do estado, mas não há ninguém trabalhando. A pista está fresada, não tem acostamento, nem divisória e nem sinalização o que a torna ainda mais perigosa.
A Prensa cobrou resposta sobre o andamento da obra ao governo do estado e a prefeitura, que, apesar de não ser responsável pela obra, deve buscar soluções para que vidas não sejam perdidas por acidentes de trânsito no município.
Em nota, a Prefeitura disse que “a obra em questão não esta parada e visa melhora nesse trecho que não teve investimentos nos últimos anos. O prefeito Alexandre Martins já solicitou agilidade ao governo para conclusão e a Secretaria de Segurança Pública vai intensificar atenção no local, e orienta aos motoqueiros mais prudência e cuidado ao passar pelas obras”.
A reportagem aguarda o posicionamento do governo do estado e esta matéria poderá ser atualizada a qualquer momento.