Pular para o conteúdo
Search

Mais de mil mulheres macaenses são vítimas de violência

Sete foram assassinadas em 2019, segundo Dossiê da Mulher

Em Macaé 1.412 mulheres foram vítimas de violência, segundo registros policiais em 2019. Os dados foram divulgados pelo Dossiê Mulher, do Instituto de Segurança Pública.

O documento detalha os tipos agressão. Dessas 478 (33,7%) sofreram violência física; 493 (35,1%) psicológica, 203 (21%) agressão moral, 5,7% de sexual, 416 sofreram ameaça e 460 sofreram lesão corporal.

Também houve o detalhamento do perfil de idade de acordo com os crimes e as formas de violência, a maior parte delas tinha entre 30 e 59 anos, seguidas daquelas entre 18 e 29 anos. Em Macaé, essas taxas são de 55,7% e 31,4%, respectivamente. As vítimas são de cor parda (47,1%) contra 40,2% branca e 11,6% preta.

Ainda no levantamento do Dossiê, as macaenses foram vítimas com maior frequência nas segundas e domingos durante a noite, períodos em que seus agressores estão em casa (52,3%), local de maior incidência dos ocorridos. Os autores dos crimes são seus companheiros (50,1%). Entre as vítimas macaenses 45% são solteiras, 37,7% casadas e 6,7% estão separadas. Quanto à escolaridade, 43,6% possuem ensino médio completo; 18,4% fundamental incompleto e 14,2% fundamental completo.

Houve 63 estupros em menores nas faixas etárias de 12 a 17 anos (39,7%) e de zero a 11 anos (33,3%). Em meninas de cor parda, durante a madrugada e no interior de suas residências (68,3%). Em sua maioria os autores não tinham parentescos com as pequenas vítimas (23,8%)

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

Rio de Janeiro oficializa 4 de abril como Dia Estadual dos Cuidadores de Animais

Governo do Rio projeta recorde de turistas na alta temporada

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.