Search
Degradê com CSS

Mais de mil mulheres macaenses são vítimas de violência

WhatsApp Image 2020-08-31 at 18.17.22

Sete foram assassinadas em 2019, segundo Dossiê da Mulher

Em Macaé 1.412 mulheres foram vítimas de violência, segundo registros policiais em 2019. Os dados foram divulgados pelo Dossiê Mulher, do Instituto de Segurança Pública.

O documento detalha os tipos agressão. Dessas 478 (33,7%) sofreram violência física; 493 (35,1%) psicológica, 203 (21%) agressão moral, 5,7% de sexual, 416 sofreram ameaça e 460 sofreram lesão corporal.

Também houve o detalhamento do perfil de idade de acordo com os crimes e as formas de violência, a maior parte delas tinha entre 30 e 59 anos, seguidas daquelas entre 18 e 29 anos. Em Macaé, essas taxas são de 55,7% e 31,4%, respectivamente. As vítimas são de cor parda (47,1%) contra 40,2% branca e 11,6% preta.

Ainda no levantamento do Dossiê, as macaenses foram vítimas com maior frequência nas segundas e domingos durante a noite, períodos em que seus agressores estão em casa (52,3%), local de maior incidência dos ocorridos. Os autores dos crimes são seus companheiros (50,1%). Entre as vítimas macaenses 45% são solteiras, 37,7% casadas e 6,7% estão separadas. Quanto à escolaridade, 43,6% possuem ensino médio completo; 18,4% fundamental incompleto e 14,2% fundamental completo.

Houve 63 estupros em menores nas faixas etárias de 12 a 17 anos (39,7%) e de zero a 11 anos (33,3%). Em meninas de cor parda, durante a madrugada e no interior de suas residências (68,3%). Em sua maioria os autores não tinham parentescos com as pequenas vítimas (23,8%)

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios inicia cadastro para agricultores familiares com foco em políticas públicas de apoio ao campo

Espetáculo bilíngue “A BUSCA” promove acessibilidade cultural e reflexão sobre o feminino em Búzios

Escola Dominus promove “Arraiá” aberto ao público em Búzios

Festival Cores chega a Búzios com música, arte, bem-estar e experiências para toda a família

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!