Município contabiliza mais mil e trezentos pessoas contaminadas até o momento
Dos 1.341 pacientes que contraírem coronavírus em Macaé, 736 estão recuperados. Apesar do aumento do número de mortes, que nesta terça-feira (9) soma 43, centenas de pessoas conseguiram se livrar da doença e Já podem respirar aliviadas.
Os primeiros sintomas que a agente comunitária, Daiana Elias, teve foram perda do olfato e do paladar, no dia 11 de maio, e logo depois vieram falta de ar, tosse e dor de cabeça. Nesse mesmo dia ela procurou o Centro de Triagem do município e testou positivo para a Covid-19, começando imediatamente o período de isolamento domiciliar.
Ela contou que contraiu o vírus através do marido, que estava se recuperando da doença desde o dia 4 do mesmo mês. O filho dela, de 16 anos, foi para a casa dos avós maternos logo no início da pandemia. Ele é diabético e, por ela trabalhar na área da saúde, Daiana tinha medo do contágio.
“Ficamos em casa só eu e meu esposo no isolamento. Ele sentiu mais sintomas que eu. Teve febre, dores no corpo, muito calafrios e estava escarrando sangue. Hoje estamos bem e recuperados! Não foi fácil! É uma doença que não conhecemos bem, então ficamos com medo, preocupados. O tempo todo a gente só pensava no nosso filho. Mas graças a Deus tudo acabou bem. Tivemos sorte e hoje estamos aqui para dizer que estamos curados, em nome de Jesus!”, comemorou.
O Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé realizou, durante as 24 horas do dia 08 de junho, 158 atendimentos. O local funciona 24 horas no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas. O endereço é Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro. Os telefones são 2796-1015 e 2796-1344.