Durante ronda de rotina, vendedor fugiu para não entregar a mercadoria
O Grupamento Operacional de Praia, da Guarda Municipal de Cabo Frio, e a fiscalização de Posturas apreenderam mais de 400 itens que estavam sendo comercializados irregularmente na Praia do Forte. Entre o material recolhido estavam camisas, guarda-sóis, viseiras, redes, churrasqueiras, além de mesas e cadeiras. Em uma ação de rotina neste domingo (23), um vendedor fugiu para não entregar a mercadoria.
Segundo o município, o homem comercializava caixas de som portáteis, atividade proibida nas praias de acordo com o decreto municipal nº 3873/3008. Ao abordá-lo, houve resistência e alguns banhistas se exaltaram e houve princípio de aglomeração que logo foi contida pelos servidores. Ainda de acordo com a Prefeitura, durante a ocorrência, o vendedor fugiu, sem que fosse possível autua-lo ou realizar a apreensão do material. Não houve feridos durante o episódio.
Para trabalhar nas praias comercializando produtos ou alimentos na areia é exigida autorização dada mediante cadastramento. A prioridade é para os que são moradores da cidade é obrigatório o uso do crachá de identificação.
O combate comércio ilegal nas praias de Cabo Frio são realizadas diariamente. Os fiscais abordam os vendedores para explicar sobre as regras, e, nos casos necessários, realizam a apreensão de materiais irregulares.
Para retirar o material, é preciso comparecer na sede da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, na Rua Florisbela Rosa da Penha, 292, no Braga, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 17h.