Search
Degradê com CSS

Mais de 100 moradores sem água em rua das Malvinas, em Macaé

Obras de infraestrutura no bairro Malvinas, em Macaé, começam dia 12 com bloqueios e mudanças no trânsito e transporte / foto divulgação
Obras de infraestrutura no bairro Malvinas, em Macaé, começam dia 12 com bloqueios e mudanças no trânsito e transporte / foto divulgação

Diante da pandemia de coronavírus moradores contam que transtorno de quase um mês sem água se transformou em medo da morte

Comunidade das Malvinas/ Foto O Debate

Mais de 100 pessoas que moram na Rua Tatagiba, na comunidade da Malvinas, em Macaé, denunciam que estão sem água há cerca de um mês, e que diante do acelerado avanço da pandemia de coronavírus o transtorno se transformou em medo.  O principal meio de prevenção à doença é, além do isolamento social, a higienização constante das mãos e do ambiente.  

A rua fica na segunda travessa da comunidade e, de acordo com os moradores, a água chega por uma ligação adaptada da rede, que foi custeada pelos próprios moradores há muitos anos porque o abastecimento oficial não chega até o local. “A CEDAE tem ciência dessa ligação, que é muito antiga. Tenho certeza que a maioria dos moradores prefeririam pagar a taxa de água para não passar por esse problema”, disse uma das moradoras, que mora há 30 anos na Malvinas, que, assim como os outros, prefere não se identificar.

Relatam que sofrem com falta de água sempre no verão e que não entendem porque está faltando água nesse período. “E logo agora com essa epidemia”, se perguntam.

Grande parte dos moradores é formada por idosos sem condições financeiras para custear “pipas d’água”, imprescindível para banho, lavar alimentos, roupas, e cozinhar.

Por decreto estadual estão proibidos os cortes de água e energia por falta de pagamento devido ao isolamento social. Em resposta aos questionamentos da Prensa a Cedae se limitou a responder que uma “equipe irá ao local em até 24h” e pediu para informar números de imóveis ou matrículas para que técnicos possam vistoriar pontualmente caso a caso.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios celebra a 10ª edição do Pride com dois dias de festa e representatividade

Você conhece as Casas da Mulher Buziana? Mais de 100 vagas abertas para cursos gratuitos

Defesa Civil de Rio das Ostras emite alerta de ressaca com risco de alagamentos e ventos fortes

Cortes em camadas, franjas versáteis e estilos curtos ganham força nos cabelos das mulheres em 2025

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!