Search
Degradê com CSS

Mais 4 mil famílias de Búzios são atendidas pelo Auxílio Brasil

Até outubro de 2021 apenas 1.600 moradores eram beneficiados
unnamed - 2022-08-05T170922.166

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, através do trabalho de busca ativa realizado nos Cras do município para a realização do Cadastro Único, conseguiu atingir em julho a marca de mais de 4 mil famílias beneficiadas pelo Auxílio Brasil, do Governo Federal.

Com a mudança do Programa, mais famílias passaram a receber o benefício em Búzios. Até outubro de 2021 apenas 1.600 famílias eram beneficiadas pelo antigo Bolsa Família. Com a nova PEC o valor passou em agosto deste ano para 600 reais no mínimo por família.

De acordo com a secretária da Pasta, Joice Costa, a procura pelo auxílio está zerada em Búzios devido ao trabalho incansável da coordenação do Cadastro Único: “Mais de mil famílias novas receberão o Auxílio Brasil agora em agosto”.

Os novos cartões do Auxílio, já se encontram nos Cras da Rasa e de Cem Braças, através de uma parceria firmada com os Correios. Também foi realizada uma parceria com os ACS dos bairros para fazer busca ativa pelo nome e telefone.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!