Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Maior evento de vela jovem do mundo coloca Búzios no centro do turismo esportivo e movimenta economia local

A ocupação hoteleira tem girado em torno de 60% a 65%, com expectativas de aumentar para 80% durante o fim de semana
Foto Heusi Action CBVela
Foto Heusi Action CBVela

O 52º Mundial da Juventude de Vela, que está sendo realizado em Búzios, coloca a cidade no centro do turismo esportivo e movimenta diversos setores da economia local.

O evento, que teve a abertura no sábado (9) e se estende até o próximo sábado (16), dia do encerramento, reúne mais de 400 atletas de 62 países.

Esta é a segunda vez que Búzios e o Brasil sediam o Mundial da Juventude de Vela. A cidade já testemunhou a ascensão de talentos como Martine Grael e Kahena Kunze, campeãs da edição de 2009, e desde então, a história de sucesso continua a ser escrita.

O secretário de Turismo, Cristiano Marques, destacou a importância do evento para a economia local, movimentando setores como pousadas, hotéis, restaurantes, lojas, farmácias, táxis e passeios.

Durante a semana, a ocupação hoteleira tem girado em torno de 60% a 65%, com expectativas de aumentar para 80% durante o fim de semana.

“Fazer parte como sede da 52ª edição do Mundial da Juventude de Vela, é motivo de grande orgulho. Este evento internacional é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Esportes e Lazer, sob a liderança do nosso secretário Gugu Braga, e a Confederação Brasileira de Vela. Além de promover o esporte, o evento tem impacto positivo em diversos setores econômicos da nossa cidade”, disse o secretário.

Cristiano destacou ainda a geografia da cidade que possui as melhores raias para a prática do esporte.

“Deus foi muito generoso com Búzios por conta da geografia com praias, ilhas e costões, além de uma das melhores raias náuticas do mundo. A escolha da cidade como sede do Mundial demonstra a adequação do local para esportes à vela, consolidando Búzios como referência no cenário náutico internacional”, concluiu.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Yoga, imersão no gelo e café da manhã saudável marcam programação de bem-estar do Oca Community em Búzios

Novo voo São Paulo–Cabo Frio ganha força e pode transformar turismo em Búzios

Secretaria de Estado de Saúde emite alerta para risco de intoxicação por metanol no Rio de Janeiro

Maricá F.C. garante vaga na Série D 2026 após ampliação da competição pela CBF

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]