Pular para o conteúdo
Search

Maior evento de vela jovem do mundo coloca Búzios no centro do turismo esportivo e movimenta economia local

A ocupação hoteleira tem girado em torno de 60% a 65%, com expectativas de aumentar para 80% durante o fim de semana
Foto Heusi Action CBVela

O 52º Mundial da Juventude de Vela, que está sendo realizado em Búzios, coloca a cidade no centro do turismo esportivo e movimenta diversos setores da economia local.

O evento, que teve a abertura no sábado (9) e se estende até o próximo sábado (16), dia do encerramento, reúne mais de 400 atletas de 62 países.

Esta é a segunda vez que Búzios e o Brasil sediam o Mundial da Juventude de Vela. A cidade já testemunhou a ascensão de talentos como Martine Grael e Kahena Kunze, campeãs da edição de 2009, e desde então, a história de sucesso continua a ser escrita.

O secretário de Turismo, Cristiano Marques, destacou a importância do evento para a economia local, movimentando setores como pousadas, hotéis, restaurantes, lojas, farmácias, táxis e passeios.

Durante a semana, a ocupação hoteleira tem girado em torno de 60% a 65%, com expectativas de aumentar para 80% durante o fim de semana.

“Fazer parte como sede da 52ª edição do Mundial da Juventude de Vela, é motivo de grande orgulho. Este evento internacional é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Esportes e Lazer, sob a liderança do nosso secretário Gugu Braga, e a Confederação Brasileira de Vela. Além de promover o esporte, o evento tem impacto positivo em diversos setores econômicos da nossa cidade”, disse o secretário.

Cristiano destacou ainda a geografia da cidade que possui as melhores raias para a prática do esporte.

“Deus foi muito generoso com Búzios por conta da geografia com praias, ilhas e costões, além de uma das melhores raias náuticas do mundo. A escolha da cidade como sede do Mundial demonstra a adequação do local para esportes à vela, consolidando Búzios como referência no cenário náutico internacional”, concluiu.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.