Mãe do jovem de Búzios que passou para o balé de Bolshoi faz campanha para arrecadar recurso para o filho poder ir à Santa Catarina, onde fica a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. O jovem dançarino, o Ricardo, que é de Cem Braças, não tem nem a metade do necessário para viajar. “Gostaria de pedir a ajuda de vocês com o que puderem doar, seja 10, 20, 50 reais o que for, mas, por favor, ajudem. Ele está tendo uma oportunidade única na vida e se cada um contribuir, nós podemos fazer com que este sonho se realize”, pede a mãe do dançarino.
A mãe dele trabalha nas Lojas Americanas, no centro de Búzios. Abaixo está o número da conta e nome completo. Banco Itaú, agência: 8595; conta corrente: 03560-4 – Maria Yanez Baptista da Silva.
Mais de 2.500 crianças e jovens se inscreveram nas pré-seleções, uma das etapas do processo seletivo, chegando a um índice de 52 candidatos por vaga. Um verdadeiro vestibular da dança e a maior seleção desse gênero no país.
Ricardo foi para Joinville-SC em outubro de 2016, e em uma sexta-feira e sábado, realizou testes médicos. Na manhã de domingo, dia 23, Ricardo realizou o teste artístico. O bailarino mirim buziano mostrou o que sabia e conquistou a tão sonhada vaga na escola Bolshoi no Brasil.