Uma professora da rede municipal de ensino de Cabo Frio foi agredida pela mãe de uma aluna. O caso aconteceu nesta terça-feira, 25, na Escola Municipal Thalita Pereló, no Bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio. Esse é o segundo caso de agressão a docentes da rede municipal da Região, em menos de uma semana.
De acordo com o vereador Rafael Peçanha, que utilizou a tribuna da Câmara Municipal, para denunciar o caso, a professora precisou ser encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h de Cabo Frio.
O motivo da violência física ainda não foi confirmado, mas está sendo apurado pela Secretaria de Educação do Município. U um boletim de ocorrência também foi registrado na Delegacia da mulher.
A Câmara Municipal de Cabo Frio, através da Comissão de Educação, emitiu uma nota de repúdio a este ato de violência. De acordo com a Câmara, a Comissão de Educação está entrando em contato com a professora agredida para dar todo o suporte jurídico e psicológico necessários.
“Esta Comissão torna público seu repúdio em nome de todos os vereadores desta casa, pois apenas baseados no diálogo e na educação que teremos o avanço da nossa sociedade”, finalizou.
A Secretaria Municipal de Educação está apurando. A professora receberá todo o suporte jurídico e pedagógico à professora agredida. Uma reunião será realizada para definir as providências que serão tomadas.