Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio realiza até sexta-feira, dia 16 de março, uma campanha de doação de sague, em parceira com o CTA. Durante esta semana, captadores irão fazer um trabalho de sensibilização com alunos, professores e funcionários da instituição.
A campanha vai acontecer pela manhã, das 7h30m às 9h30m, e à noite, das 18h30m às 20h30m. Serão distribuídos panfletos e passadas informações sobre a importância da doação de sangue. No local, os interessados irão preencher uma ficha com dados cadastrais e contactados para agendar o dia da doação.
A diretora do banco de sangue do CTA, Moema de Oliveira, alerta que quem tomou a vacina da febre amarela só pode fazer doação de sangue trinta dias após o dia da vacinação.
“Como boa parte da população buscou imunização contra a febre amarela, é preciso ficar atento ao prazo. Passado um mês do dia da vacinação, a pessoa está liberada. Vale lembrar que o estoque de sangue está baixo, principalmente, porque estamos em um período após um grande evento, que foi o carnaval, quando a demanda costuma ser grande”, explica.
Para doar sangue é necessário:
– Ter boa saúde. – Ter entre 18 e 69 anos. – Pesar mais de 50 quilos. – Trazer um documento oficial de identidade original com foto. – Alimentar-se antes da doação, evitando alimentos gordurosos. |
||
Sobre o Mackenzie
A Universidade Presbiteriana Mackenzie está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segunda a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.
|