O Sindicato dos Bancários de Macaé e Região emitiu um comunicado oficial nesta quinta-feira (19), pedindo aos usuários de serviços bancários que evitem se dirigir aos agências a não ser em casos extremos e que priorizem as ações online.
Com exceção da agência 0941 Itaú (centro), que teve um caso de funcionário com suspeita de coronavírus, os bancos de Macaé estão funcionando com atendimento normalizado. No entanto,operando em regime de contingência para evitar aglomeração dentro das agências.
Wagner Figueiredo, presidente do Sindicato, explica que com a dispensa do trabalho presencial, infelizmente, muitas pessoas na cidade estão utilizando a maior flexibilidade na rotina para a resolução de trâmites bancários, ignorando riscos de contágio.
“O problema se deve ao fluxo de pessoas que aumentou, o que não é comum na segunda quinzena do mês. Está faltando maior divulgação para conscientização da população sobre a gravidade do momento, já que a maior parte dos serviços podem ser feitas online.”, disse.
A federação dos trabalhadores do ramo financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo – Fetraf RJ ES enviou ofício, nesta quarta feira (18), solicitando em caráter de urgência, ao governador Wilson Witzel, a suspensão temporária também dos serviços bancários, assim como já acontece em Santa Catarina e Distrito Federal.