Menu

Cidades

Macaense é destaque em Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

Os atletas macaenses destacam o município com profissionais de alto rendimento
Jiu-Jitsu Divulgação
Jiu-Jitsu Divulgação

Neste fim de semana foi a vez de Rogério Pontes da Cruz, o Rogério Big, levar o nome da cidade ao lugar mais alto do pódio durante o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, realizado em Barueri-SP.

Praticante de Jiu-Jitsu há 11 anos, Rogério Big, competiu na categoria Faixa Preta Master 5 Super Pesado, no campeonato realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), uma das mais conceituadas no cenário mundial. O atleta comemora o resultado que o manteve na liderança no ranking da categoria por três anos consecutivos.

“Graças a Deus fui campeão fazendo quatro lutas muito duras. Agradeço à prefeitura e à Secretaria de Esportes pelo Programa Bolsa Atleta, pois sem esse suporte nada disso seria possível”, destaca Rogério Big, que é Bicampeão Brasileiro Faixa Preta.

O Bolsa Atleta se consagrou como um dos mais importantes programas de apoio a atletas, incluindo os de alto rendimento, que têm levado o nome de Macaé para o Brasil e o mundo, conquistando pódios em diferentes modalidades. Nesta edição de 2024, são 48 modalidades e mais de 500 atletas contemplados, reafirmando o compromisso do governo municipal de incentivo e suporte para o fomento do esporte em suas mais variadas expressões.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Deputada Marina do MST e Cepro realizam reunião em Rio das Ostras para discutir temas sociais urgentes

Búzios é finalista no prêmio Melhores do ano da gastronomia 2024

Búzios recebe o 3º Encontro de Numismática de 24 a 25 de maio

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos