O macaense Lucas Naves, de seis anos, portador de uma leucemia rara e bastante agressiva, conseguiu o doador para a realização do transplante de medula óssea. O menino está internado num hospital particular na capital paulista, onde deverá fazer o transplante. Este é o único tratamento que pode salvar sua vida. A notícia foi divulgada nesta quarta-feira (12).
Em julho, a Prensa contou a história de Lucas.
Os primeiros sintomas da leucemia apareceram no início da quarentena. Segundo o relato, tudo começou com uma febre, dores de cabeça, dores no corpo, na barriga, até o surgimento de manchas vermelhas, o que comprovou o diagnóstico de Leucemia Mieolomonocítica Juvenil, que é um tipo raro de câncer infantil.
Numa corrida contra o tempo, os pais de Lucas iniciaram uma campanha nas redes sociais para que um doador compatível fosse encontrado para a realização do transplante No perfil criado no instagram, foram iniciadas as divulgações e campanhas em todo o país para.
Atores globais e craques do futebol brasileiro, como o jogador do Flamengo, Gabigol, gravaram vídeos pedindo para que as pessoas comparecessem aos hemocentros e Incas (Instituto Nacional do Câncer) ou de qualquer lugar do Brasil, para que atualizassem o cadastro no REDOME (Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óss