Casinha em cima de quatro colunas de barro em localidade de Macaé chama atenção no Twitter
Quando no dia 25 de abril o perfil @EternoPCl publicou no Twitter a foto abaixo com a legenda “O maior ponto turístico de Macaé. Invejosos dirão que é os cavaleiros”. A foto rapidamente chamou a atenção de seus seguidores, em especial moradores de Macaé, que retweetaram e dividiram-se entre os que assumiam que nunca haviam ouvido falar da inusitada construção, e os que passaram a postar fotos mostrando que já estiveram lá.
O “monumento” fica no meio de um pasto no loteamento Atlântico Norte, atrás do bairro Ajuda de Cima, e é muito conhecido por ciclistas que fazem trilha por aquelas bandas. A “galera do pedal” chama de “Casa do Bin Laden”, “Casa do Osama” ou apenas “Casinha de Barro”.
“Passou o Jardim Franco, tem a rotatória (perto do posto de gasolina), e na direita tem uma placa e um caminho. Esse caminho te leva para o barranco ou o monte, você pega essa estrada direta, e chega lá.”, explicou, ou ao menos tentou, um macaense que comentou o tweet.
Mas como que essa casa foi parar ali, e quem a fez?
“Durante uns anos meu pai trabalhou aí nessa casinha, depois o dono do lugar teve que abrir uma estrada nova e pediu para quebrar ela. Mas aí meu pai, e uns amigos, com a retroescavadeira começou a tirar o barro em baixo e deixar nas laterais. “
A versão acima é da @xthayxaa . Mas o certo mesmo é que a imagem chama mesmo atenção e da vontade de ir conhecer. Quem já foi lá garante:
“Melhor lugar para tirar fotos, tem uma vista bonita do crlh. Melhor pedal que eu dei na minha vida.”, afirma mais um admirador da “obra de arte”.