Casinha em cima de quatro colunas de barro em localidade de Macaé chama atenção no Twitter
Quando no dia 25 de abril o perfil @EternoPCl publicou no Twitter a foto abaixo com a legenda “O maior ponto turístico de Macaé. Invejosos dirão que é os cavaleiros”. A foto rapidamente chamou a atenção de seus seguidores, em especial moradores de Macaé, que retweetaram e dividiram-se entre os que assumiam que nunca haviam ouvido falar da inusitada construção, e os que passaram a postar fotos mostrando que já estiveram lá.
O “monumento” fica no meio de um pasto no loteamento Atlântico Norte, atrás do bairro Ajuda de Cima, e é muito conhecido por ciclistas que fazem trilha por aquelas bandas. A “galera do pedal” chama de “Casa do Bin Laden”, “Casa do Osama” ou apenas “Casinha de Barro”.
“Passou o Jardim Franco, tem a rotatória (perto do posto de gasolina), e na direita tem uma placa e um caminho. Esse caminho te leva para o barranco ou o monte, você pega essa estrada direta, e chega lá.”, explicou, ou ao menos tentou, um macaense que comentou o tweet.
Mas como que essa casa foi parar ali, e quem a fez?
“Durante uns anos meu pai trabalhou aí nessa casinha, depois o dono do lugar teve que abrir uma estrada nova e pediu para quebrar ela. Mas aí meu pai, e uns amigos, com a retroescavadeira começou a tirar o barro em baixo e deixar nas laterais. “
A versão acima é da @xthayxaa . Mas o certo mesmo é que a imagem chama mesmo atenção e da vontade de ir conhecer. Quem já foi lá garante:
“Melhor lugar para tirar fotos, tem uma vista bonita do crlh. Melhor pedal que eu dei na minha vida.”, afirma mais um admirador da “obra de arte”.
Aquela descida de arrepiar. pic.twitter.com/ROdp4OJ7dG
— Wagner Gomes (@WagnerG31402636) April 28, 2020