Search
Degradê com CSS

Macaé vive clima de tensão com confronto entre facções criminosas

26169794_1536219409794087_734162241554645550_n

O confronto entre facções criminosas iniciado na noite desta segunda-feira, (08), na comunidade do Lagomar, em Macaé, se expandiu por quase toda a cidade nesta terça-feira, (09) gerando um clima de tensão entre a população.

Logo no início do dia, um policial acabou morto durante a operação para reprimir a disputa de pontos de drogas. O Cabo José Renê Araújo Barros, de 35 anos, foi atingido com um tiro na cabeça e não resistiu. A informação foi confirmada pelo 32º Batalhão da PM, onde o policial era lotado.

Com o decorrer do dia a situação foi agravando e testemunhas relatam diversos pontos de tiroteio pela cidade; Inclusive nas proximidades do Centro. Com isso, as lojas fecharam as portas, logo no início da tarde. Funcionários de diversas empresas também foram liberados.

Ainda segundo testemunhas, durante a tarde, três ônibus da SIT, empresa que atua na cidade foram incendiados; Os ônibus pararam de circular e os terminais foram fechados. Os ônibus foram incendiados no bairro Fronteira, Aroeira e na Linha Azul.

Segundo moradores está impossível conseguir um outro transporte na cidade; Há poucos Ubers e táxis circulando e a fila é grande para embarcar nos mesmo.

O trânsito também ficou intenso. Carros voltaram pela contramão na Teixeira de Gouveia, no centro de Macaé. Eles estavam fugindo da troca de tiros, que ocorria próxima a localidade.

Equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) da PM atuam para conseguir conter a situação. O caveirão e um helicóptero da polícia ajudam na operação.

 

 

 

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!