Macaé vacina pessoas em situação de rua Covid-19

Cerca de 50 pessoas foram imunizadas. Ação foi realizada na Praça Veríssimo de Melo e no Centro Pop

PROLAGOS 300_250_pix

Na manhã desta quinta-feira (10), o município de Macaé aplicou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em um grupo de pessoas em situação de rua. Cerca de 50 pessoas foram imunizadas.

A ação foi realizada na Praça Veríssimo de Melo e no Centro Pop. O grupo foi definidas como público prioritário definido no Plano Nacional de Imunização (PNI).

A vacinação foi promovida pela equipe da Coordenação do Consultório na Rua, ligada à Secretaria de Saúde, com o apoio dos técnicos da Casa da Vacina e da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade.

Imagem: PMM | Reprodução.

“A vacinação é também um ato de acolhimento às pessoas em situação ou em condição de rua. Na próxima etapa, vamos garantir também a vacinação para profissionais do sexo e público LGBTQIA+ acolhidos pela nossa coordenação”, destacou Victor Tavares de Souza, coordenador do Consultório na Rua.

As pessoas vacinadas ainda receberam acolhimento no Centro Pop, espaço também reservado para garantir o acesso à primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Comentários