Município receberá doses da CoronaVac nesta terça-feira (19). Equipe itinerante irá vacinar os profissionais da saúde nas próprias instituições
Com o início da vacinação contra o Covid-19 no Rio de Janeiro, os municípios do interior do Estado se preparam para dar início às campanhas de vacinação. O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, confirmou que a cidade receberá as doses o primeiro lote da Coronavac, com 2.973 doses, nesta terça-feira (19).
Segundo o prefeito, nesta primeira fase, serão vacinados todos os profissionais que atuam nas UTIs para atendimento Covid-19, do setor público e privado, os que trabalham nas enfermarias no combate ao Coronavírus e quem trabalha do Centro de Triagem e pronto atendimento.
A cidade dará início na campanha de imunização nesta terça-feira (19), quando um profissional da área de saúde será a primeira pessoa a tomar a vacina. Segundo o chefe do executivo, também serão vacinados os 120 idosos dos quatro asilos de Macaé e os 9 portadores de deficiência institucionalizados.
Welberth também confirmou que, nesta fase, serão criadas equipes volantes da secretaria de saúde para aplicação nas próprias instituições, e que ninguém irá precisar se locomover para ser imunizado.
“Sei que a quantidade de vacinas ainda é pequena, mas essa campanha é o primeiro passo para chegarmos ao objetivo principal, que é livrar Macaé desta pandemia. O nosso protocolo de intenções com o Instituto Butantã, onde reservamos 500 mil doses da Coronavac, segue confirmado. No entanto, o Governo Federal encampou todas as vacinas produzidas e assumiu a distribuição. Vamos continuar cobrando o envio de mais vacinas pelo governo federal e insistiremos na compra direta pelo laboratório”, afirma o prefeito.
A Prensa de Babel segue acompanhando a chegada das vacinas e as campanhas de imunização nas cidades da Costa do Sol.